Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Ser feliz ou ter energia para viver?

Você se sente infeliz no trabalho? Existem um milhão de motivos que podem parecer ser a causa dessa infelicidade.

Para resolver essa infelicidade há 3 soluções:

– Dar de ombros e alienar-se: afinal trabalho e felicidade, nada a ver;

– Dar as costas e partir: afinal tenho o direito a fazer o que eu gosto;

– Trocar o correr atrás da felicidade por receber cargas constantes de energia vital.

Oh, presta atenção: o que entristece não é o seu trabalho em si, trabalho só cança o corpo e um banho, uma boa alimentação e uma noite de sono, recupera.

O que te entristece, de verdade, são os contatos interpessoais tóxicos que drenam sua energia vital e que aos poucos vai fazendo você murchar.

E POR QUE EU DEVO SUBSTITUIR A FELICIDADE PELA ENERGIA?

Porque a felicidade é um instante de vida que vale por si só, ou seja, a felicidade não serve para nada. Pergunte-se, quero ser feliz pra quê? Qual a utilidade da felicidade? Ela não é pra nada,  tudo é pra ela. Em outras palavras, a felicidade é um sentimento egoísta.

Já a energia é um instante de vida que gostaríamos que durasse um pouco mais, ou seja, energia é pra vida. Sem energia vital você está morto. Com energia você afasta as doenças oportunistas. Com energia você não adoece prematuramente.

Com energia você sai do trabalho com vontade viver outras experiências, ao invés de só pensar em comer, ver um pouco de tv pra depois ir dormir.

E o que é que precisa para fazer para transformar o ambiente de trabalho, num lugar onde todos queiram estar, para viver, conviver, trabalhar, produzir e prosperar?

1º – Entender que só uma força externa é capaz de alterar o estado de movimento de um corpo, ou em outras palavras, é preciso pedir e aceitar ajuda para harmonizar seu grupo de trabalho;

2º- Estabelecer um código de convivência para criar um happy hour prático, que aconteça, no ambiente de trabalho, de 2ª à 6ª, das 6h às 18h.

Eu te ajudo com isso, se você me permitir. Liga e converse direto comigo, sem intermediários. Ou acesse minha página na internet.

É isso!

Um forte abraço e que o seu dia seja magnífico!

Deixe uma resposta

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel