O equilíbrio emocional como fator da produtividade pessoal

COMO LIDERAR, ESTIMULAR e INFLUENCIAR PESSOAS usando as emoções como elemento de gestão.

Método inovador, capaz de gerar resultados surpreendentes nos seus negócios.

 

Título: Como LIDERAR, ESTIMULAR e INFLUENCIAR pessoas usando as emoções como elemento de gestão. – “O equilíbrio emocional como fator da produtividade pessoal”.

 

Objetivo: O manejo das emoções como elemento de gestão é o caminho mais curto de fazer da LIDERANÇA uma experiência bem-sucedida!

O que diferencia um gestor de um LÍDER? Quais as habilidades e atitudes básicas para ser um líder eficaz? Neste evento vamos vivenciar o “papel líder” e suas características no mundo do trabalho. Através de vivências em grupo, mostraremos os segredos de como gerar mobilização interna para gerar comportamentos assertivos e eficazes.

Sinopse:

Tudo que você conhece sobre líderes e liderança tem mais de 100 anos de idade, e continuam sendo ensinadas e usadas até hoje independente de funcionarem ou não! O modelo de mundo mudou. Você já deve ter percebido que nada parece funcionar como antes. Temos agora os ambientes dinâmicos, onde a prontidão para identificar e solucionar problemas no momento em que surgem é a tônica.

Diante desse novo paradigma, a capacidade de aprender a aprender das LIDERANÇAS e FAZER-FAZER são condições de sobrevivência para as empresas. Antes as ”empresas” acreditavam que somente os aspectos cognitivos das pessoas seriam usados. Hoje, é sabido que a produtividade e a lucratividade das empresas estão diretamente atreladas a boa vontade dos seus profissionais. Boa Vontade é o resultado do manejo adequado das EMOÇÕES.

Durante a palestra em roda, você vai aprender:

VISÃO SISTÊMICA

Capacidade de ver o sistema como um grande processo e não apenas como uma tarefa. Ter consciência de como uma decisão, por menor que seja, pode impactar no todo, pois conhece a relação entre o trabalho e os efeitos de suas decisões

ORIENTAÇÃO P/ RESULTADOS

Capacidade de estabelecer forte compromisso em alcançar e superar metas estabelecidas, dentro do mais alto padrão de desempenho. Inclui valores como força de vontade, persistência e atenção para resultados cada vez melhores para si, o grupo e a empresa.

NEGOCIAÇÃO

Habilidade de obter condições e resultados satisfatórios para as partes envolvidas em um processo de trabalho. Inclui a administração de conflitos, conciliando diferentes interesses para que se atinja o objetivo comum.

LIDERANÇA PESSOAL

Capacidade de manter-se motivado e conduzir-se para o alcance de seu melhor desempenho. Inclui manter um ambiente e espírito de colaboração, confiança e respeito mútuo entre os membros da equipe.

INICIATIVA

Capacidade de agir prontamente sem depender de orientações alheias, atuando com determinação em qualquer situação, dentro de sua área de atuação. Inclui ter uma postura pró-ativa e eficaz, que traga soluções para a melhoria contínua do processo e que gere novos resultados para a empresa.

FOCO NO CLIENTE

Capacidade de identificar e entender as necessidades das demais áreas, assegurando alta qualidade e eficiência na entrega do produto ou serviço.

CRIATIVIDADE

Capacidade de trazer novidades para processos já conhecidos, propondo soluções inovadoras que não tragam riscos ao outro e à empresa. Inclui a imaginação, a observação e a curiosidade em relação à novidade.

CAPACIDADE DE DECISÃO

Capacidade de agir conscientemente, tomando decisões próprias, de acordo com os diferentes graus de risco inerentes ao processo de decisão. Inclui a capacidade de decidir que áreas e que pessoas devem ser envolvidas nesse processo.