Treinamentos – Carga Horária entre 8 e 24 horas

 

Palestra, dentre as várias modalidades de eventos educacionais, tem como finalidade provocar ou desequilibrar as certezas ou trazer a tona (transferir para o consciente) as coisas esquecidas. É um momento que se usa para reflexão. As palestras são úteis para surpreender ou para acordar o participante para as coisas que ele não sabe que não sabe.

Como são de pequena duração, as palestras, tem que trazer em seu conteúdo uma carga concentrada de mobilizante. Desta forma, nossa proposta para este tipo de evento, é que se realize atividades sequenciadas, valorizando o conhecimento e experiência dos participantes, e a sensibilização para a mudança de comportamento.

O método utilizado é predominantemente vivencial obtido por meio de atividades propostas a plateia.
Durante o evento mesclamos atividades vivenciais com as explicações dos porquês das reações ocorridas.
Passaremos por momentos de tensão, resolução e alegria.

Para qualquer uma das palestras do nosso repertório mais respeitando o tema central, usamos como base os aspectos das relações intra e interpessoais, tendências da empresa moderna, liderança, motivação, foco em resultados, entre outros, pois nossa intenção é de despertar a reflexão dos participantes.

O adulto gosta de aprender mais não gosta de ser ensinado.
Com base nessa premissa temos como objetivo criar situações de forma a propiciar aos participantes a oportunidade de questionarem suas condições atuais de vida na busca de motivos para a mudança.

 

Arte de Dar e Receber Feedbacks

 

CONTEXTUALIZAÇÃO:

O Feedback passou a ser um importante instrumento de desenvolvimento pessoal e das equipes. Mas até que ponto as pessoas sabem dar e receber feedbacks? O Feedback é muito importante no com-portamento humano e nas relações interpessoais. O termo Feedback é utilizado nas relações interpes-soais, como um meio de fornecimento de informações a respeito de como o comportamento de uma pessoa ou grupo está afetando outra(s) pessoa(s) ou grupo(s). Logo, Feedback é informação. No pro-cesso de comunicação interpessoal, o Feedback auxilia a melhorar e aprimorar relações entre pessoas e grupos, porém para tornar-se realmente útil o processo de Feedback depende que as barreiras sejam rompidas e que se estabeleçam uma relação de confiança e segurança.

OBJETIVO:

Tornar claro aos participantes a importância de dar e receber feedbacks e apresentar as técnicas de fazê-los adequadamente promovendo integração e estimulando comportamentos mais ajustados aos contextos empresariais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Feedback
– Conceito de feedback
– Objetivos do feedback
– Importância do feedback
– Feedback assertivo
– Etapas do feedback – técnica PNP
– Dificuldades em oferecer feedback
– Dificuldade sem receber feedback
Feedback e comunicação
– Importância da comunicação interpessoal
– Processo de comunicação
– Vias de comunicação
– Barreiras na comunicação
– Diferença entre assertividade, passividade e agressividade
-Comunicação – Recepção da mensagem
– Importância do ouvir
– Fatores que interferem no ouvir
– Desenvolvimento da capacidade de ouvir
-Comunicação – Emissão da mensagem
– Comunicação verbal
– Comunicação não-verbal

 

TÉCNICAS DE TRABALHO:

Dinâmicas de grupo, Programação Neurolingüistica, Biodança, Danças Circulares e Análise transacional.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Quanto ao ambiente
Sala ampla, sem pilastras, para acomodar confortavelmente os participantes. Observar iluminação e refrigeração. Lembrando que os participantes não permanecem sentados como de costume o tempo todo pois há dinâmicas e movimentação. A sala deve ser bem ampla de preferência na forma quadrada e não retangular. Não há necessidade de mesas para os participantes, só cadeiras. Se houver uma área externa poderemos explorar.

Descubra o que se encaixa mais com a sua necessidade e comece a alcançar resultados incríveis!