sergio

Reeducador socioemocional. Torno as equipes predispostas a acatarem integralmente os comandos de seus líderes. Transformo objeções em boa vontade.

O QUE RESOLVO:

– Falta de engajamento com as metas da empresa; – Resistências a mudanças/implementação de sistemas de gestão ou governança; – Demora na resolução de atividades; – Falta de boa vontade no relacionamento; – Desperdícios de tempo e dinheiro; – Mau aproveitamento das oportunidades; – Estresse e desavenças interpessoais; – Bloqueio e má circulação das informações: – Fuga de talentos.

COMO EU FAÇO:

Sessões customizadas de treinamento para integração estratégica, em qualquer parte do Brasil, para desenvolver a CONVIVÊNCIA ÉTICA das equipes ou grupos de líderes (coordenadores, gerentes, diretores), para que, se respeitando e interagindo saudavelmente, transformem o ambiente do trabalho num lugar bom de viver, conviver, produzir e prosperar.

POR QUE FAÇO:

Porque INTEGRAR A EQUIPE é a ETAPA ZERO para que a construção do novo paradigma de liderança pós-moderna surta efeito. A integração é uma intervenção profunda e, portanto, não pode ser confundida como uma atividade de INCLUSÃO.

A premissa ingênua e equivocada é imaginar que, se chefes e subordinados ficarem na mesma sala participando de atividades lúdicas, todos os conflitos de interesse serão resolvidos.

Toda integração real parte da premissa da existência de impasses, de situações de conflito, de interesses que precisam ser resolvidos. Ex.: Para pintar um portão é preciso retirar todos pontos de ferrugem para que a tinta tenha aderência e durabilidade.

QUEM SOU EU:

Em 2008 abandonei a forma tradicional com que lecionava nas empresas desde 1990 e criei o “Palestra em Roda”, método de construir treinamentos humanizados.

O grande diferencial é que eles ensinam a fazer as coisas através de exemplos e exercícios práticos e dinâmicos, construídos com a protagonização da ferramenta DANÇAS CIRCULARES. São dinâmicas de grupo bem profundas, simples, orgânicas, naturais, fisiológicas, criativas e lúdicas.

Currículo Resumido

Educador e consultor de empresas desde 1990;

Educador organizacional;

Formado em Dinâmica dos Grupos;

Formado em focalização de danças circulares;

Focalizador organizacional aplicando o método Palestra em Roda;

Contação de Histórias;

Ex-facilitador do Curso EMPRETEC;

Engenheiro Civil;

Técnico em Máquinas e Motores – Escola Técnica Federal/RJ;

Auditor Líder em Sistemas de Gestão Normalizados;

Practitioner em Programação Neurolinguística;

Master Practitioner em Programação Neurolinguística;

Autor das Cartilhas ISO 9000 e Custos da Qualidade pelo SEBRAE/PR;

Autor do livro Quem não muda , Dança pela editora Pragmatha

 

Minhas linhas de atuação

1ª- MENTORIA

Eu eu ajudo pessoas que ensinam  a aumentarem a capacidade de atrair para si a atenção de suas plateias, com menos esforço e mais alegria;

2ª- REEDUCADOR SOCIOEMOCIONAL

Dedico-me a desestressar a vida os líderes aumentando a dirigibilidade dos seus grupos de trabalho. Isso acontece quando o clima organizacional propicia o engajamento e a boa vontade das equipes para fazer o que precisa ser feito, sem que para isso o líder se veja obrigado a cobrar o óbvio da equipe, o tempo todo.