Como tudo começou…

fotosergio

Caro(a) Amigo(a);

O meu nome é Sergio Naguel

Sou Carioca de nascimento e escolhi Curitiba para morar e por aqui estou desde 1995. Sou o fundador da RAYLA Treinamento Profissional (1995). Engenheiro de formação iniciei na carreira de consultor organizacional por vocação em 1990. Realizava-me quando uma empresa obtinha a certificação ISO para os sistemas de gestão normalizados que eu ajudava a implementar.

Com o passar dos anos trabalhando como consultor, fui evoluindo fortemente na arte de entender as necessidades das pessoas e das empresas. Em 2000 completei minha formação como especialista em Dinâmica dos Grupos.

Considero-me um Empresário bem-sucedido, mas nem por isso paro de aprender, estudar e me desenvolver. Mantenho-me sempre disposto a novas experimentações.

Em 2008 abandonei a forma com que lecionava nas empresas desde 1990 e criei o Palestra em Roda método de construir treinamentos corporativos humanistas, ou seja, simples, orgânicos, naturais, fisiológicos, criativos, lúdicos e ainda por cima de baixo custo operacional e executivo. É com esse método que construo, também, as sessões de coaching de grupo.

O fundamento básico do método Palestra em Roda de criar e entregar treinamentos envolve pegar as poderosas Danças Circulares – não como um produto final e acabado, mas como ingrediente protagonista – e construir dinâmicas de grupo complexas, produtivas e principalmente, inéditas.

Não sou e nunca fui um amante das danças. Não sou bailarino, coreografo ou dançarino. Nunca amei dançar. O meu primeiro contato com as danças Circulares não gerou em mim amor a primeira vista, pelo contrário, me senti deslocado e profundamente irritado por acreditar se tratar de uma atividade tão supérflua que era dançar de mãos dadas.

Não comecei a praticá-las por sonho ou vocação. Pratico as Danças Circulares porque é porque é bom e me faz bem. Minha relação, nesse momento, com as danças circulares é de um profundo respeito e reverência pelo que ela é capaz de produzir nas pessoas.

Praticar as Danças Circulares aumentou a minha sensibilidade e a minha capacidade de perceber o mundo. É por isso que, de forma corajosa, audaciosa e inovadora, levo as Danças Circulares como linguagem para transmissão de ideias para dentro das organizações.

Com as Danças Circulares como ingrediente protagonista na criação de dinâmicas de grupo, opero transformações relevantes como forma de educar adultos reunidos em grupos. Crianças necessitam aprender. Já os adultos, precisam desaprender e reaprender. O pioneirismo está no fato de usar as dançar em roda em ambientes de trabalho

Em meus treinamentos, palestras e sessões de coaching de grupo, eu misturo, harmoniosamente, o lógico com o emocional. Sou Consultor organizacional e de pessoas como já disse, desde 1990 é um profundo conhecedor de Sistemas  e processos empresariais. Palestrante e autor, eu correlaciono, de forma elegante e surpreendente, os movimentos das coreografias das Danças Circulares com os processos do Mundo Corporativo.

Por este motivo os contratantes têm muito mais do que um simples evento educacional. Eu trabalho sutilmente as coisas que as pessoas precisam ouvir para sair da inércia e fazer acontecer com muita Garra e Responsabilidade.

Currículo Resumido

Educador e consultor de empresas desde 1990;

Educador organizacional;

Formado em Dinâmica dos Grupos;

Formado em focalização de danças circulares;

Focalizador organizacional aplicando o método Palestra em Roda;

Contação de Histórias;

Ex-facilitador do Curso EMPRETEC;

Engenheiro Civil;

Técnico em Máquinas e Motores – Escola Técnica Federal/RJ;

Auditor Líder em Sistemas de Gestão Normalizados;

Practitioner em Programação Neurolinguística;

Master Practitioner em Programação Neurolinguística;

Autor das Cartilhas ISO 9000 e Custos da Qualidade pelo SEBRAE/PR;

Ex-Colunista das Rádios 98FM Curitiba e Cultura FM Maringá com a coluna Dr. Trabalho;

Ex-colunista da rádio BANDNEWS Curitiba;

Ex-Debatedor na rádio CBN Curitiba;

Ex-Articulista na ÓTv Curitiba.

Colunista da Radio Difusora, Curitiba

Autor do livro Quem não muda , Dança pela editora Pragmatha

SERGIO NAGUEL POR SERGIO NAGUEL:

Minhas linhas de atuação
1ª- Eu eu ajudo pessoas que ensinam  a aumentarem a capacidade de atrair para si a atenção de suas plateias, com menos esforço e mais alegria, através do método Palestra em Roda e com isso manterem suas agendas comerciais lotadas de bons clientes pagantes.

2ª- Como coach de grupos, dedico-me a desestressar a vida os líderes aumentando a dirigibilidade dos seus grupos de trabalho. Isso acontece quando o clima organizacional propicia o engajamento e a boa vontade das equipes para fazer o que precisa ser feito, sem que para isso o líder se veja obrigado a cobrar o óbvio da equipe, o tempo todo.

 

 

[dt_logos columns=”3″ dividers=”true” number=”9″ orderby=”date” order=”desc” animation=”none” category=”color-logos”]