Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Líder inspirador, coisa do tempo do onça

Quem é que, ainda nos tempos de hoje, não sonha em ser o herói do grupo que atrai para si todos os olhares de admiração e apreço?

Imaginar-se protagonizando uma fala onde influência, determinantemente, o pensamento, e por tabela, o comportamento de alguém ou de muitos, é mesmo uma coisa que nos comove e motiva.

Quem nunca desejou ser aquela personagem do filme que, usando palavras sábias, salva alguém de um destino cruel? Acredito quase todo mundo quis isso, pelo menos uma vez na vida.

E de repente esse alguém se vê num cargo de gestão, a frente de um processo empresarial, comandando homens e mulheres. Ah, como seria bom se tornar aquele herói sábio e ponderado, não é mesmo?

Criado no século IXX e usado ao longo de todo o século XX, essa imagem serviu para vender muitos treinamentos que prometiam poder, influência e sabedoria para comandar pessoas reunidas em grupos de trabalho.

E sabe o quê? Essa coisa, de certa forma, funcionava, porque, não tendo outra alternativa, os liderados esperavam essa postura dos seus líderes.

Até o século XXI chegou e com ele a distribuição da informação pelas mídias sociais. Isso aniquilou com a sabedoria centralizada dos líderes. O que ele sabe atualmente, todos do seu grupo também sabem e às vezes sabem mais, até.

Contudo o romantismo não morreu e líderes continuam sonhando com o passado desejosos de usar seus sonhos no presente. E o mercado dos treinamentos fazem questão de mante-los sonhando com isso.

O estilo de liderança definitivamente mudou porque o estilo dps liderados também mudou.

Bem-vindo ao mundo da liderança facilitadora. Sai a ênfase no planejamento estratégico e entra o pensamento estratégico. Agora criatividade, ousadia, humildade, influência e corpo de grupo é que faz do líder um líder século XXI.

Muita angústia neste momento. Muito saudosismo. Muita resistência, também. Mas, lamento informar, depois que a liderança perdeu o poder de centralizar em si as informações para ir soltando-as, ao seu bel-prazer e interesse, para seus liderados, os paradigmas mudaram para sempre.

Hoje não se inspira mais pessoas a trabalharem em grupo, forma-se grupos que funcionem como uma única pessoa.

Acho que você entendeu!

Meu nome é Sergio Naguel, sou formado em Dinâmica dos Grupos, Especialista em felicidade produtiva no trabalho através da Reeducação de Inteligência Éticaemocional. Trabalho visando o alto rendimento humanizado das equipes.

Para outras informações como programas, títulos e cargas horárias sugeridos dos treinamentos fale direto comigo via whatsapp 41 9.9973-9004 ou visite meu site www.PalestraEmRoda.com.br

Atendo empresas de todos os portes e seguimentos em todo Brasil e exterior.

Custos de realização baixos e Retorno do Investimento alto e garantido

Comentários

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel