Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Faça bem feito o que quer que seja

Poucas pessoas terão a oportunidade de fazer profissionalmente o que amam. Poucos serão capazes de serem úteis fazendo o que amam fazer.

No entanto, muitos poderão ajudar a resolver o problema dos outros, fazendo o que fazem de melhor, a despeito de não ser o que amam fazer.

Oh, presta atenção: Se você é uma dessas pessoas que conseguiu unir o ser útil com o fazer o que ama, parabéns. Você faz parte do pequeno e seleto grupo de afortunados e esse texto não é pra você

Vamos falar sobre o amor?

O amor é um sentimento. Como tal,  surge em nós quando ele quer, e, como todo e qualquer sentimento, vai embora, sem nos pedir licença, assim que sua atuação não é mais necessária.

Então, amar não é coisa que se queira sentir, é coisa que acontece em nós, por algum motivo.

Me parece tão improvável o amor se manifestar por causa de uma tarefa, mesmo que prazeirosa,  quanto a dor aparecer em você quando você acaricia seu gatinho.

Agora uma questão hipotética: E se você não ama ou se amou muito, mas não ama mais o que faz, você não fará ou não continuará fazendo o seu melhor?

A regra que eu sigo e estimulo que você siga também é: faça bem feito, como se amasse, mesmo não amando, ou em outras palavras, na moral.

Na moral significa fazer as coisas intencionalmente, de forma pensada. É como se você imitasse o comportamento de quem que ama, fazendo alguma coisa para a pessoa amada.

Oh, deixa eu falar pra você: eu não amo todas as coisas que eu faço para servir e ser útil profissionalmente.

Apesar disso, eu faço super bem, porque sou fiel aos meus valores morais e interessado em resolver, com maestria, o problema que o resultado do que eu faço se propõe a resolver.

Eu faço bem feito porque escolhi fazer e não porque senti fazer. Eu faço por disciplina. Eu faço porque me energiza fazer bem feito.

Eu faço porque decidi ser útil, entregando o que eu faço de melhor.

Infelizmente o que eu amo fazer não é o que eu faço de melhor para ser útil profissionalmente.

Pra dizer a verdade o que eu amo fazer é totalmente inútil. Então, as coisas que eu faço profissionalmente eu as faço na moral e não por amor.

Oh, presta atenção: faça o melhor que pode, nas condições que você tiver, independentemente se é por amor ou se é na moral, porque, se você pensar bem, para quem precisa do resultado do seu trabalho, tanto faz o que te inspira fazer com esmero e capricho.

Se não ama, faça com se amasse. É esse o meu lema, a minha missão, o meu propósito, o princípio que eu sigo, é como eu quero ser conhecido e lembrado.

Pense nisso e alegre-se!

Um forte abraço e que o seu dia seja magnífico!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel