Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Treinamentos com Danças Circulares tem boa aceitação

Olá! Tudo bem com você? Agradeço por ler essa postagem. Espero que passemos a ser úteis um para o outro doravante.

Você já parou para pensar o que a dança pode tem a ver com gastar menos com treinamentos?

Fica comigo até o final que eu vou te contar o segredo de ter mais retorno e gastar menos em treinamentos da sua equipe de trabalho.

Minha história

Meu nome é Sergio Naguel. Em 2008 abandonei a forma como lecionava nas empresas desde 1990 e criei o Palestra em Roda  método de construir treinamentos corporativos humanistas, ou seja, simples, orgânicos, naturais, fisiológicos, criativos, lúdicos e ainda por cima de baixo custo operacional e executivo. É com esse método que construo também as sessões do coaching de grupo.

O fundamento básico do método Palestra em Roda de criar e entregar treinamentos e sessões de coaching envolve pegar as poderosas Danças Circulares – não como um produto final e acabado, mas como ingrediente protagonista – e construir dinâmicas de grupo complexas, produtivas e principalmente, inéditas.

É possível ensinar adultos usando Dinâmicas de Grupo produzidas com as Danças Circulares, em treinamentos corporativos? Sim, é plenamente possível e meus resultados comprovam o que afirmo.

As atitudes para realizar as dinâmicas produzidas com as danças circulares são idênticas as que as pessoas precisam realizar nas empresas: planejamento, processos, atenção aos clientes, motivação, espírito de equipe, liderança, rapidez nas decisões, desempenho, criatividade, determinação dentre muitas outras.

Com a minha facilitação os participantes são estimulados a vivenciar estes comportamentos durante as dinâmicas. Não é preciso nenhuma experiência com a dança, nem saber dançar.

Dançar não é, nem de longe, um objetivo. O desafio é confrontar-se com a dinâmica que, ter que dançar em roda, produz.

As dinâmicas de grupo criadas com as Danças Circulares produzem estímulos inusitados, surpreendentes, inesperados e muitas vezes percebidos como não agradáveis, que provocam o grupo a reagir, o que me permite estudar a dinâmica do grupo e propor os ajustes necessários.

As dinâmicas equivalem-se a simuladores, seguros e saudáveis, das condições de trabalho cotidiano. (Tipo de situações que acontecem nas empresas inseridas num mundo veloz, incerto, complexo e ambíguo atual)

Essa situação proporciona reações, sensações e objeções suficientes e necessárias para desencadear aprendizados profundos e de longa duração.

Desta forma os participantes observam e analisam as suas reações, fazem analogias, reflexões, discutem o que foi presenciado ou vivenciado e percebem como os seus comportamentos facilitam ou dificultam viver e conviver em harmonia e seus resultados pessoais e profissionais.

As dinâmicas em roda envolvem movimentos físicos, racionalidade e especialmente boas emoções.

Outro grande diferencial do método Palestra em Roda: impede que haja qualquer tipo de preparação cognitiva do participante que permita mascarar seu estilo de pensamento e comportamento.

Eu desestresso a vida dos líderes e os torno mais produtivos e alegres, desenvolvendo a dirigibilidade dos seus grupos de trabalho via coaching de grupo pelo método Palestra em Roda.

Isso acontece quando o clima organizacional é trabalhado de tal forma que propicia o engajamento e a boa vontade das equipes para que façam o que precisa ser feito.

Com grupos amigáveis e amistosos, os líderes não precisam desperdiçar seu tempo produtivo de planejar, controlar e melhorar os processos – que são suas funções nobres – para ficar cobrando do grupo questões óbvias de execução da tarefa.

A dirigibilidade do grupo pode ser ilustrada pela ideia de se comparar o esforço de um motorista em estacionar um caminhão equipado com direção hidráulica e um outro com direção mecânica. O bom motorista vai estacioná-los sem dúvida nenhuma, em ambos os casos, mas o estado físico e emocional ao final das manobras, vamos concordar, serão muito diferentes.

O desenvolvimento das equipes acompanha a ideia do modelo de três estágio da gestão da mudança de Kurt Lewin, conhecido como: Descongelar – Mudar – Recongelar.

 

Resultados que meus contratantes obtiveram em 10 anos que aplico esse método de trabalho:

– Mais engajamento

– Mais rapidez de atuação

– Mais boa vontade

– Mais prontidão das equipes

– Mais retenção de talentos

– Menos custos com retrabalhos

– Maior facilidade em coordenar as equipes

– Mais aproveitamento das oportunidades

– Menos estresse e desavenças

– Livre circulação das informações

Palestra em Roda é uma ferramenta que gera:

– Empatia mútua instantânea entre mim e os participantes,

– Boa vontade deles em querer entender minhas explicações,

– Atenção total e engajamento de absolutamente todos os participantes ao longo de todo o treinamento.

Essas condições fazem com que não haja retardos ou desperdícios de tempo no processo de ensino/aprendizagem dos conceitos apresentados.

Se você, assim como eu, também acredita que chegou o momento de mudar o conceito de como se desenvolve profissionais adultos, reunidos em grupo, no ambiente corporativo, vai gostar de ler o meu livro QUEM NÃO MUDA DANÇA- DANÇAS CIRCULARES A TÉCNICA QUE FALTAVA PARA CRIAR TREINAMENTOS PODEROSOS.

Nele eu conto como faço para construir e vender e entregar os meus eventos educacionais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel