Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Não pare, continue tocando!

A mãe leva seu filho pequeno, que acabará de iniciar seus estudos de música, ao seu primeiro concerto de piano como forma de estímulo. Depois de se sentarem, a mãe vê uma amiga na plateia e vai até ela para conversar.

Essa foi a oportunidade para o pequeno menino levantar-se sem ser notado e entrar por uma porta onde estava escrito: “PROÍBIDA A ENTRADA”.

Somente quando o concerto estava prestes a começar, é que a mãe descobre que o seu filho havia sumido. De repente, as cortinas se abrem e as luzes caem em seu filho, sentado ao teclado, catando as notas de cai, cai, balão.

Naquele exato momento, o grande mestre pianista caminha rapidamente em direção ao piano, e sussurra no ouvido do menino: – “Não pare, continue tocando”.

Então, o pianista coloca suas mãos no teclado e preenche a parte do baixo e em seguida acrescenta um belo acompanhamento de melodia. O mestre transformou uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosa para o menino.

Dica tarja preta: cative sempre as pessoas, pois você poderá precisar de mãos amigas em momentos de crise.

Comentários

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel