Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Correr riscos calculados

O trabalho é uma forma das pessoas prosperarem na vida. Mas por que será que algumas não prosperam?

Muitas vezes é porque essas pessoas não gostam de correr riscos e por isso estão sempre fazendo as mesmas coisas para garantir que os resultados sejam sempre os mesmos.

As pessoas que não gostam de correr riscos costumam ser as mesmas que não gostam de errar ou perder, pelo medo que têm de serem avaliadas como incompetentes. São pessoas que não se lembram mais quando foi a última vez que fizeram algo pela primeira vez.

Acontece que o “risco” é um aspecto mais do que comum em nossas vidas e que está presente, constantemente, no nosso dia-a-dia.

Dica tarja-preta
Para quem deseja sentir a satisfação de viver o novo:

1- Planeje o grande passo: reúna os recursos necessários, busque informações e desenvolva um método de trabalho para diminuir a probabilidade do erro.
2- Pratique sair da rotina em pequenas coisas como: sentar numa posição diferente à mesa de refeição, tomar banho mudando a sequência de como você faz, trocar o braço onde você coloca o seu relógio.

Lembre-se quem arrisca pode errar, mas quem não arrisca já errou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel