Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Ser feliz no trabalho

Seu trabalho vai preencher grande parte da melhor parte da sua vida. É assim que é, e está tudo bem.

E o que não está bem nessa história? O que não está bem nessa história é você  acreditar em quem te diz que a única maneira de ficar realmente satisfeito com essa situação é ser caprichoso no trabalho e que a única maneira de ser caprichoso e fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.

Ora, pelo amor dos meus filhinhos, o amor é um sentimento que surge em você quando ele quer, sem que você possa fazer nada para estimular o seu surgimento.

Então, como cargas d’águas você vai amar o trabalho que você faz? Amar não é coisa do “tem que”. Você “tem que” amar o que faz é um contra senso total. E tem e ainda tem a parte ruim: além do amor chegar em você quando ele quer, ele deixa você sem te dar aviso prévio. Ou, em outras palavras, você pode estar amando o que faz num dia e no dia seguinte perceber que não ama mais. Já viu isso acontecer?

Então, minha sugestão para sua vida real de carne e osso: não coloque todos os ovos da motivação na sexta do amor para ser feliz e bem sucedido no trabalho, e na vida também.

A gente ama poucos e não amamos qualquer um!

E o que fazer, então?

Há vida enquanto há energia em nós. Energia não se obtém batendo metas. Energia limpa e saudável se obtém em relacionamentos saudáveis.

Conclusão:

A única maneira sustentável de ficar realmente satisfeito com situação de trabalhar é querer estar no seu ambiente de trabalho para viver e conviver, trabalhar, produzir e prosperar,  já na segunda-feira de manhã . E isso só é possível se houver harmonia ética entre as pessoas.

Se você odeia a ideia de ter que ir para o local de trabalho na segunda e reza para que a sexta-feira chegue rápido para você ir para o happy hour, seu problema não é com o trabalho que você faz, é com o relacionamento tóxico que você tem.

Eu sou Sergio Naguel e sou especialista em felicidade na empresa. Liga pra mim que eu me explico para você 41 9.9973-9004

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel