Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Carreira com Prazo de Validade estendida.

Com o aumento do número de profissionais que disputam as melhores ofertas de trabalho, aquele que deseja se destacar na hora de ser contratado, precisa se manter preparado.

Se o seu desejo é estabelecer uma carreira profissional com prazo de validade estendida, o negócio é desenvolver um plano de aprendizagem contínua.

Investir em desenvolvimento e aprendizado contínua é a melhor estratégia para crescer, evoluir e manter o seu nível de empregabilidade sempre em alta.

Não se engane, a formação acadêmica é um bom ponto de partida, mas ela sozinha não faz a diferença. Então, quando me perguntam o que é preciso fazer para ter uma carreira profissional bem-sucedida, o que eu respondo sempre é que o grande segredo é manter sempre atualizada e de forma harmoniosa os três pilares da competência profissional, que são, as habilidades conceituais, as habilidades técnicas e as habilidades humanas.

Um profissional que queira desenvolver uma carreira profissional arrojada e de destaque, deve estar preparado para lidar com as incertezas do mundo, e a saída, é investir nas habilidades humanas. Aqueles que são mais conservadores e buscam uma carreira estável, sem muitos riscos e turbulências, devem investir nas habilidades técnicas e conceituais.

As habilidades humanas, também chamadas de competências duráveis ou transversais, envolvem os seguintes saberes: saber pensar em pensar, saber aprender a aprender, saber ensinar e dar ajuda, saber trabalhar em grupo, saber resolver problemas e o saber de fazer fazer, que é bem apropriado para quem deseja ser um líder.

Quais os cuidados que devem ser tomados na hora de investir no aprendizado contínuo, levando-se em consideração a quantidade de ofertas de cursos e treinamentos que existem? Como fazer uma escolha, que traga retornos para a carreira profissional, em relação aos investimentos de tempo e dinheiro? Ai vão algumas dicas que ajudarão na hora de escolher cursos e treinamentos:

A primeira, é que o treinamento escolhido seja eficaz, ou seja, aquilo que for aprendido resolva de fato alguma carência ou necessidade que a pessoa tenha, e não, que seja apenas uma redundância de informações. Dizem que o saber não ocupa espaço. Pode ser, mas que consome tempo e dinheiro, disso não tenho dúvidas.

A segunda dica é que seja verdadeiramente possível se ressarcir do investimento feito com o treinamento, para que, o mesmo, não se transforme em desperdício de tempo e dinheiro. Tem treinamentos que dão muito status, mas zero de retorno.

Terceira dica: que seja possível aplicar de imediato o que for aprendido. Tem treinamento que leva tanto tempo para acabar, que corre o risco de se tornar obsoleto mesmo antes da conclusão.

Quarta e última dica: Durabilidade. Que o que for aprendido, possa ser usado por você durante muitos anos, ou seja, evite treinamentos da moda.

De quebra lhe dou um alerta: não deixe de incluir no seu carrinho de compras, treinamentos voltados ao seu desenvolvimento emocional, pois serão estes que te darão, no final das contas, o grande diferencial que você tanto necessita.

 

Eu sou Sergio Naguel e eu torno a vida dos líderes menos estressada e eles mais produtivos e alegres desenvolvendo a dirigibilidade dos seus grupos de trabalho via coaching de grupo pelo método Palestra em Roda. www.PalestraEmRoda.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel