Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Você só pode encontrar as coisas que perdeu

Há uma sabedoria ancestral que ecoa em cada canto do universo, uma verdade intrínseca que transcende eras e gerações. “Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas NUNCA as que abandonou” – uma sentença carregada de significado profundo, que ressoa como um eco no coração da experiência humana.
Este provérbio nos leva a uma jornada através da psique e do destino, revelando os segredos da ação e da inação. Para compreender essa máxima, devemos desvendar suas camadas e significados.
Em nossa busca por entender a mensagem, percebemos que “as coisas que perdeu” são como fragmentos de nós mesmos, sonhos, relacionamentos, oportunidades ou objetivos. Estas são partes de nossa existência que podem ser temporariamente deslocadas ou esquecidas, mas nunca verdadeiramente perdidas. O tempo e a determinação podem nos permitir reencontrá-las, resgatando pedaços de nossas vidas que pensávamos ter desaparecido.
Por outro lado, “as coisas que abandonou” são muito mais complexas. Abandonar algo implica uma escolha deliberada, um ato de vontade que transcende o esquecimento. Pode ser uma relação que foi negligenciada, um sonho sacrificado por conveniência, ou uma oportunidade negligenciada por medo. Quando abandonamos algo, lançamos mão de uma parte de nossa identidade, nossos desejos e nossas esperanças, muitas vezes em favor de compromissos ou expectativas externas.
A arte das danças circulares, repleta de ritmo, movimento e harmonia, carrega em si um profundo ensinamento sobre a criação de dinâmicas de grupo. Se apegarmos a analogia entre as danças circulares e a busca por um destino valoroso, podemos compreender que não aprender a criar tais dinâmicas é como cavalgar para nunca encontrar esse destino desejado.
Assim como na dança circular, onde cada indivíduo contribui para um padrão harmonioso, a habilidade de criar dinâmicas de grupo é fundamental para alinhar pessoas em direção a objetivos compartilhados. Quando alguém negligencia o aprendizado dessas dinâmicas, está se privando da capacidade de construir relacionamentos sólidos, colaboração eficaz e uma jornada coletiva rumo a um destino valoroso.
Portanto, aprender a criar dinâmicas de grupo, assim como dominar as danças circulares, é uma habilidade que nos permite conduzir nossos grupos em direção a um destino valoroso, onde cada membro desempenha seu papel de forma harmoniosa, e juntos, alcançam conquistas notáveis. Não aprender essa habilidade é, de fato, uma jornada sem direção clara, uma cavalgada sem rumo, que nos afasta da realização de nosso destino mais significativo.
Quer aprender a criar Dinâmicas de Grupo usando como ingrediente protagonista as Danças Circulares para usá-las na criação de trilhas educacionais corporativas e assim tornar seus treinamentos mais atrativos comercialmente e altamente engajadores? Fale comigo. Vamos trabalhar juntos nesta possibilidade. WhatsApp 41 999.739.004

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel