Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Bode expiatório

Uma coisa que me dá a maior preguiça é ler textos que denigrem a imagem da FIGURA DE AUTORIDADE de uma equipe. Chamam-no de chefe, dizem que os funcionários deixam a empresa por cauda dele etc, etc, etc.

Dizem que líderes foram operacionais que se destacaram, ao ponto de serem promovidos, mas que são medíocres na nova função.

Pode ser uma verdade? Pode, mas está léguas de distância de contar toda a história. E por quê? Porque só existe líder se houver liderados, e presumir que liderados são ovelhas e o líder o lobo mau é nunca ter tido oportunidade de liderar gente de carne e osso.

É o conjunto líder/liderados que é vencedor ou fracassado. É o conjunto que gera sinergia. Isso significa que o conjunto trabalha com boa vontade, humildade e zêlo para compensar os pontos fracos um dos outros. Todos temos pontos fracos! É assim que somos! Então, um segura as pontas dos outros. 

Poder ser o líder que for, se o conjunto for de indolentes, maus elementos e maus intencionados nada funcionará!

A “empresa” contrata os piores e coloca o seu “melhor” operacional para fazer o milagre acontecer. Isso pode dar certo?

Como já escrevi a cima: É o conjunto líder/liderados que é vencedor ou fracassado. É o conjunto que gera sinergia. 

É assim que estou plenamente convencido

E você, concorda?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel