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TÁ CARO – VOU PENSAR – QUERO DESCONTO

Se você entende a mensagem subliminar do cliente fica mais possível fechar o negócio.

Não confunda quero desconto com tá caro, mesmo que o cliente diga isso!!!!!

Ai chega alguém em você e diz: “Mas tá caro! Lá no teu concorrente está por menos, pela metade do preço. Você cobre o valor????”

PERGUNTA: você ENTENDEU O QUE O CLIENTE DISSE? Aqui reside um dos maiores erros no tratamento de objeções que APARENTEMENTE está ligado ao preço do seu produto. Apesar do cliente dizer está caro e comparar o seu preço com o seu concorrente, ele está querendo dizer outra coisa pra você que nada tem a ver diretamente com o preço. O que ele está praticando É PURO JOGO DE PODER. Ele está te dizendo: – Você me quer como cliente? ENTÃO demonstre isso me paparicando mais! Mostre-me que você me deseja.

Se você discute apenas o desconto que supostamente ele esta pedindo você irá perdê-lo.

Três providencias:
1- ele não está desvalorizando seu trabalho, pelo contrario. Caso estivesse ele nem voltava depois de ter ido ao concorrente. Ele não veio exclusivamente em busca de desconto, ele quer RECIPROCIDADE da sua parte: – Se eu te quero como fornecedor, então demonstre que você também me quer como cliente.

2- você não pode ganhar lutando no terreno do adversário.
Sabe onde os times preferem jogar? No seu campo e diante da sua torcida.
Um urso e um tubarão vão lutar. Que vai ganhar? Aquele que lutar no seu ambiente. Não é questão de força é questão de tática.
Dizer: Infelizmente não posso “cobrir” o valor do colega porque não sei das condições e investimentos dele, mas para mim foi muito caro e árduo o caminho pra chegar até aqui.
Tenho gastos, investimentos, capacitações, tudo para atender meu cliente da melhor maneira possível.
Barato tem um monte, mas qualidade e bom atendimento é para poucos !!!
TUDO ERRADO! VAI PERDER O CLIENTE. NÃO É ISSO OU DISSO QUE SEU CLIENTE ESTÁ FALANDO. SUA EMOÇÃO DESLIGOU SUA RAZÃO E você PASSOU A LUTAR POR UMA CAUSA VAZIA!!!!
Se você argumentar com seu cliente no tom adulto, estando ele no estado de ego da criança, você não só não vai convencê-lo com também vai irrita-lo.
Você tem que leva-lo, por meio de perguntas, a entender o valor do seu produto. Ex: mas o senhor/senhora não quer resolver o problema x? Então, eu garanto que meu produto vai fazer isso pra você.

3- dê a ele algo de valor que demonstre que você o quer como cliente que pode até ser um desconto, mas pode ser também um bônus, um brinde etc. Mostre que você o quer como cliente. Mostre pra ele que o desejo dele de ser seu cliente é muito valorizado.

Assista o vídeo, que claro não abraça todas as combinações possíveis, pois não é a aula que dou em meus treinamento e prepare-se melhor para conter sua reação à objeção.

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Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

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Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
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