img02

Vivenciando a Qualidade de Vida através das Danças Circulares

Saiba como harmonizar, entre elas, cada uma das sete saúdes da Roda da Vida para ter uma vida mais feliz e bem-sucedida.

 

DESCRIÇÃO DO TRABALHO

Com a ajuda das Danças Circulares iremos vivenciar as sete saúdes e as quatro emoções básicas responsáveis pela Qualidade de Vida conforme descrita e definida pela Organização Mundial de Saúde. O objetivo desta vivência é propiciar insights para o estabelecimento de um Plano de de Vida.

O treinamento é uma repaginação do já consagrado treinamento e que ficou revigorado pelo método Palestra em Roda.

No treinamento, apresentaremos os pontos fundamentais para alcançar o sucesso e ser mais feliz na sua vida pessoal e profissional.

 

CONTEXTUALIZAÇÃO

Qualidade de vida no trabalho é um tema bastante desenvolvido na área da economia e administração que normalmente aborda o conceito no víeis dos programas da qualidade, nos quais a satisfação no trabalhador é um meio para se atingir alta produtividade; mas também é crescente a busca de superação desse paradigma no sentido de considerar, de forma mais humana, as pessoas que estão envolvidas nos processos produtivos.

Todo ser humano tem sete tipos de saúde: Física, Espiritual, Intelectual, Familiar, Social, Laboral e Financeira. Quem aprende a cultivar cada uma delas até atingir um equilíbrio melhora a autoestima geral e se sente uma pessoa mais plena, realizada e feliz.

Qualidade de vida é a percepção que a própria pessoa tem sobre o seu bem-estar, sendo este o parâmetro para avaliar a eficácia das ações dos programas de qualidade de vida.

 

AS 7 SAÚDES

Saúde Física: A mais importante de todas e a que deve ser tratada com atenção especial, pois é com ela que conseguimos materializar as metas em  qualquer outro campo de nossas vidas. Esta saúde engloba, basicamente, o vigor físico e uma adequada capacidade de gerenciamento das tensões e do estresse até uma forte autoestima, somadas a um nível elevado de entusiasmo em relação à vida;

Saúde Familiar: Manter a saúde neste campo também é fundamental, pois a família é o grande alicerce, onde podemos nos abrigar para alçar voos cada vez mais altos.

Saúde Social: significa alta qualidade dos relacionamentos, equilíbrio com o meio ambiente e harmonia familiar;

Saúde Laboral: composta de uma clara satisfação com o trabalho, desenvolvimento profissional constante e reconhecimento do valor do trabalho realizado;

Saúde Financeira: dinheiro necessário ou desejado. Sua forma de gastar, economizar e investir. Sua forma de controlar as finanças.

Saúde Intelectual: significa utilizar a capacidade criativa sempre que possível, expandir os conhecimentos permanentemente e partilhar o potencial interno com os outros;

Saúde Espiritual: traduzida em propósito de vida baseado em valores e ética, associado a pensamentos positivos e otimistas.

 

OS QUATRO SENTIMENTOS BÁSICOS:

Medo, raiva, tristeza e alegria

 

Encomende já seu treinamento e surpreenda à todos!

voltar