Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Não perca seu emprego por nada

Muita gente atrás de emprego e pessoas que estão empregadas acabam se descuidando em alguns aspectos profissionais e entrando na alça de mira das demissões.

1 Ter dificuldade de relacionamento – Problemas comportamentais são os campeões, “O profissional pode ser ótimo do ponto de vista técnico, mas se ninguém conseguir conviver com ele na empresa, ele não vai ficar”.

2 Não atingir metas – Não produzir os resultados esperados faz de você um forte candidato à demissão, já que as empresas precisam atingir metas para sobreviver no mercado e crescer. Portanto, se a atuação do profissional não ajuda a pagar a contas nem faz a empresa crescer, as chances de demissão crescem.

3 Não se comprometer – existe uma diferença entre se envolver e se comprometer. Muita gente se envolve com as atividades e é por isso que são chamadas de colaboradoras, mas tem outras que se comprometem e são chamadas de talentos. Os talentos são caçados e permanecem empregados os que se envolvem correm risco de serem demitidos a qualquer instante.

4 Não se manter atualizado tecnicamente – o responsável pela carreira e pela empregabilidade é o empregado. Às vezes a empresa assume, (nem sempre) e ai a pessoa não aproveita e diz não ao processo de aprendizagem. Como a vida agora é uma esteira ergométrica que está funcionando cada vez mais rápido, que não se atualiza não fica mais parado, é jogado pra trás mesmo.

5 – Resistir – São pessoas que antes de fazer já dizem não e colocam dificuldade em tudo. Acham que assim se valorizam, mas muito pelo contrário. Elas afastam as outras pessoas. Ninguém gosta de trabalhar com gente negativa.

6 – Faltar – Toda ausência é atrevida. Tem horas que não tem como evitar faltar, mas tem gente que não encontra outra alternativa do que faltar. A presença é necessária e se não for então pra que manter o funcionário, não é mesmo?

Comentários

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel