Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Mudanças que impactam a vida

Mudanças que impactam a vida

Quando o Ano Novo se aproxima brota em muitos de nós, de forma instintiva, o desejo de mudar a forma de viver.
Quando o Ano Novo se aproxima brota em muitos de nós, de forma instintiva, o desejo de mudar a forma de viver.

É bom que se diga que existem duas formas de mudar: a mudança que é provocada por fatores externos onde podemos citar a mudança do clima no planeta, a inflação, a tecnologia, e mudanças que nós mesmos provocamos, por exemplo: comprar uma casa, estudar para o vestibular, ter um filho. O que me deixa curioso é entender o porquê das pessoas não se mobilizarem para provocar intencionalmente as mudanças, como forma de tirar proveito de uma situação e, ao invés disso, considerarem ser suficiente se adaptar às mudanças externas pensando em apenas sobreviver. O que me entristece de verdade é ouvir pessoas dizendo que a situação está ruim, mas que poderia ser pior.

Deixa eu falar pra você, eu sei que mudar dá trabalho, incomoda e causa dor. Quem está sedentário há muito tempo, se quiser mudar esta condição, vai ter que fazer exercícios físicos. Sabe o que vai acontecer? Os músculos irão doer e talvez a pessoa tenha até dificuldade de levantar-se da cama no dia seguinte.

Esse é o desafio de quem quer mudar: para chegar ao novo tem que ampliar sua zona de conforto vivendo algum desconforto.

Mas Sergio como é que eu faço para mudar?

1º- Decida, de coração, o que você quer e não o que você não quer.

2º- Reúna os recursos necessários. Toda mudança consome tempo e, na maioria das vezes, dinheiro. Então providencie poupe agora para desfrutar depois. Oh, presta atenção: a gente planta uma semente de milho e colhe um monte de espigas.

3º- Relacione-se com pessoas positivas. Se quiser voar alto como as águias, não se misture com as galinhas.

4º- Foco e persistência: Arregace as mangas, ponha a mão na massa, faça o que tem que ser feito e SÓ pare quando terminar.

5º- Comemore cada conquista… porque só quem realiza é livre.

É isso!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel