Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Grandes Filósofos Ensinam Liderança Envolvente

PÚBLICO ALVO

Pessoas que ocupam ou queiram ocupar posição de gestão, que coordenam ou queiram coordenar pequenos e grandes grupos, pessoas que têm ou terão, como principal missão, exercer a condução de pequenos e grandes grupos a resultados. Ex.: Diretores, gerentes, supervisores/chefes, coordenadores, educadores, professores entre outros.

https://www.sympla.com.br/grandes-filosofos-ensinam-lideranca-envolvente__823053

SOBRE O CURSO

70% do engajamento de um time depende da qualidade de quem o lidera, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte. Essa mesma pesquisa mostrou que pessoas mais engajadas são 2x mais produtivas, 46% mais eficientes e tendem a ficar 5x mais tempo na empresa. A qualidade do líder reflete diretamente, de forma positiva ou negativa, nos resultados de uma equipe. E você, tem se preparado para ser um líder melhor, capaz de fazer o time atingir grandes resultados? 

POR QUE USAR OS GRANDES FILÓSOFOS?

O tema da liderança sempre esteve presente na história do pensamento filosófico, muito embora o tema tenha sido apresentado e discutido sob diferentes nomenclaturas. Então se buscarmos a palavra liderança, ela mesma, não a encontraremos. Contudo se abrirmos mão da palavra e buscarmos aquilo que os filósofos diziam a respeito da ideia de liderança, aí sim veremos a grande abundancia de conceitos.

Você pode estar se perguntando do por que fazer conexões entre a filosofia e a liderança. A principal razão para isso é que a filosofia é base de muita coisa que compõem a cultura da liderança, ou seja, sem a filosofia é literalmente impossível compreender o mundo da liderança simplesmente porque quase todos os pensamentos,  convicções, valores e visões que as pessoas têm hoje em dia sobre liderança, tiveram origem na história do pensamento filosófico.

A filosofia não é uma mera especulação abstrata e descolada da realidade. Claro que nós sabemos que de maneira geral a filosofia por várias vezes é usada como xingamento: isso é coisa de filósofo, isto é, filosofia é algo inútil.

Mas eu posso lhe garantir, nada pode ser mais oportuno, necessário e conveniente do que beber diretamente da fonte de onde tudo se originou, sem qualquer manipulação conceitual.

Então eu convido você a conhecer a riqueza das informações e se dar conta da atualidade e da praticidade dos pensamentos que vigoram ao longo de todos esses anos.

https://www.sympla.com.br/grandes-filosofos-ensinam-lideranca-envolvente__823053

O QUE SERÁ O EVENTO

Dois dias intensos que vão transformar a sua visão crítica sobre liderança pelos próximos 363 dias e muito além. Serão 16h de imersão presencial, em Curitiba, para você mergulhar na fórmula base e universal de liderar, manter-se líder e se tornar aquele líder necessário e desejado pelo mercado.

Será um evento inovador e com aplicabilidade imediata! Você sairá do evento pronto e capaz de colocar em prática o que aprendeu!

Você aprenderá com os maiores filósofos ocidentais sem transfigurações dos seus pensamentos.

VOCÊ APRENDERÁ COMO DOBRAR SUA CONFIANÇA, SEUS RESULTADOS E SEU PODER DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO.

 

CONHEÇA SEUS MENTORES e CONTEÚDO

Veja os destaques:

A empresa

Sócrates, Platão e Aristóteles apresentarão uma visão única do que é uma empresa e de como ela funciona;

A Equipe

Pierre Bourdieu, Nicolau Maquiavel e Jean-Jacques Rousseau mostrarão como as pessoas, que formam sua equipe, funcionam como grupo;

Disrupção do pensamento

Friedrich Nietzsche, John Stuart Mill e Immanuel Kant explicarão a ruptura do antes e do agora para engajamento do grupo;

A dinâmica dos afetos

Epicuro e Baruch Espinoza falarão sobre a essência da vida humana;

Fator Universal da convivência harmônica

Arthur Schopenhauer, Immanuel Kant, Fedro e Cristo apresentarão o fator universal da harmonização ética sustentável.

 

VEJA OS BENEFÍCIOS

-Aumento imediato em seu poder de influência e persuasão;

-Melhora significativa em suas habilidades de liderança e negociação;

-Aumento da admiração e respeito das pessoas da sua equipe;

-Alcance de metas e objetivos de forma mais rápida;

-Fortalecimento da capacidade de liderar pessoas.

-Ser um líder exponencial e preparado para as novas dinâmicas do mercado

-Criar uma cultura empresarial que motive e retenha profissionais

-Delegar tarefas da forma correta para pensar de forma estratégica

-Desenvolver times de alto desempenho

-Liderar diferentes gerações e perfis de profissionais

-Garantir o andamento e conclusão dos projetos da área com o time

CURADOR E FACILITADOR

Sergio Naguel é didata organizacional há mais de 30 anos, Especialista em Análise da Dinâmica dos Grupos, Contador de Histórias, palestrante e escritor do livro Quem não Muda Dança. Já treinou mais de 12 mil e 800 profissionais ajudando-os no desenvolvimento de suas atitudes e comportamentos para terem sucesso profissional.

Há 5 anos encontrou e se apaixonou pela filosofia dos grandes filósofos ocidentais, passando a fazer a transposição do que lia e ouvia para o mundo do trabalho, e em especial, para o contexto da liderança. Naguel atravessou todas as posições de liderança tornando-se um especialista em liderança. Foi líder de operacionais, na função de supervisor, foi líder de supervisores, na função gerente, foi líder de gerentes, na função de diretor e atualmente lidera diretores, na função de curador e didata corporativo.

Engenheiro Civil, Sergio Naguel deixou a estabilidade do trabalho em uma fábrica multinacional no Rio de Janeiro para dedicar-se como consultor de implantação de sistemas normalizados da qualidade.

Fundou a RAYLA Treinamento Profissional, sediada em Curitiba, em 1995 (primeira empresa de consultoria a receber o certificado ISO 9001 no Paraná). A RAYLA Treinamento Profissional tem como Missão:

“Orientar nossos clientes na direção da melhoria contínua de seus produtos e processos de forma a elevá-los a uma posição de destaque e sucesso nos mercados nacional e internacional” e como Política da Qualidade: “Ser um polo difusor de informações úteis e atualizadas em qualquer mídia, que agreguem valor ao desenvolvimento e lapidação dos seres humanos e organizações”. Nosso lema é: Desenvolvendo o ser, transformando a vida.

É idealizador da Academia do Comportamento e do Palestra em Roda(em 2008), que é um método ativo, de alto impacto de criar e apresentar eventos educacionais no estilo Play&Music. 

DATAS E HORÁRIOS

17 de Abril – 14h às 22h

18 de Abril – 8h às 16h

LOCAL

Rua Visconde do Rio Branco, 1295 – Centro

Curitiba – Paraná

https://www.sympla.com.br/grandes-filosofos-ensinam-lideranca-envolvente__823053

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel