Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Grandes Filósofos Ensinam Liderança Envolvente

PÚBLICO ALVO

Pessoas que ocupam ou queiram ocupar posição de gestão, que coordenam ou queiram coordenar pequenos e grandes grupos, pessoas que têm ou terão, como principal missão, exercer a condução de pequenos e grandes grupos a resultados. Ex.: Diretores, gerentes, supervisores/chefes, coordenadores, educadores, professores entre outros.

https://www.sympla.com.br/grandes-filosofos-ensinam-lideranca-envolvente__823053

SOBRE O CURSO

70% do engajamento de um time depende da qualidade de quem o lidera, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte. Essa mesma pesquisa mostrou que pessoas mais engajadas são 2x mais produtivas, 46% mais eficientes e tendem a ficar 5x mais tempo na empresa. A qualidade do líder reflete diretamente, de forma positiva ou negativa, nos resultados de uma equipe. E você, tem se preparado para ser um líder melhor, capaz de fazer o time atingir grandes resultados? 

POR QUE USAR OS GRANDES FILÓSOFOS?

O tema da liderança sempre esteve presente na história do pensamento filosófico, muito embora o tema tenha sido apresentado e discutido sob diferentes nomenclaturas. Então se buscarmos a palavra liderança, ela mesma, não a encontraremos. Contudo se abrirmos mão da palavra e buscarmos aquilo que os filósofos diziam a respeito da ideia de liderança, aí sim veremos a grande abundancia de conceitos.

Você pode estar se perguntando do por que fazer conexões entre a filosofia e a liderança. A principal razão para isso é que a filosofia é base de muita coisa que compõem a cultura da liderança, ou seja, sem a filosofia é literalmente impossível compreender o mundo da liderança simplesmente porque quase todos os pensamentos,  convicções, valores e visões que as pessoas têm hoje em dia sobre liderança, tiveram origem na história do pensamento filosófico.

A filosofia não é uma mera especulação abstrata e descolada da realidade. Claro que nós sabemos que de maneira geral a filosofia por várias vezes é usada como xingamento: isso é coisa de filósofo, isto é, filosofia é algo inútil.

Mas eu posso lhe garantir, nada pode ser mais oportuno, necessário e conveniente do que beber diretamente da fonte de onde tudo se originou, sem qualquer manipulação conceitual.

Então eu convido você a conhecer a riqueza das informações e se dar conta da atualidade e da praticidade dos pensamentos que vigoram ao longo de todos esses anos.

https://www.sympla.com.br/grandes-filosofos-ensinam-lideranca-envolvente__823053

O QUE SERÁ O EVENTO

Dois dias intensos que vão transformar a sua visão crítica sobre liderança pelos próximos 363 dias e muito além. Serão 16h de imersão presencial, em Curitiba, para você mergulhar na fórmula base e universal de liderar, manter-se líder e se tornar aquele líder necessário e desejado pelo mercado.

Será um evento inovador e com aplicabilidade imediata! Você sairá do evento pronto e capaz de colocar em prática o que aprendeu!

Você aprenderá com os maiores filósofos ocidentais sem transfigurações dos seus pensamentos.

VOCÊ APRENDERÁ COMO DOBRAR SUA CONFIANÇA, SEUS RESULTADOS E SEU PODER DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO.

 

CONHEÇA SEUS MENTORES e CONTEÚDO

Veja os destaques:

A empresa

Sócrates, Platão e Aristóteles apresentarão uma visão única do que é uma empresa e de como ela funciona;

A Equipe

Pierre Bourdieu, Nicolau Maquiavel e Jean-Jacques Rousseau mostrarão como as pessoas, que formam sua equipe, funcionam como grupo;

Disrupção do pensamento

Friedrich Nietzsche, John Stuart Mill e Immanuel Kant explicarão a ruptura do antes e do agora para engajamento do grupo;

A dinâmica dos afetos

Epicuro e Baruch Espinoza falarão sobre a essência da vida humana;

Fator Universal da convivência harmônica

Arthur Schopenhauer, Immanuel Kant, Fedro e Cristo apresentarão o fator universal da harmonização ética sustentável.

 

VEJA OS BENEFÍCIOS

-Aumento imediato em seu poder de influência e persuasão;

-Melhora significativa em suas habilidades de liderança e negociação;

-Aumento da admiração e respeito das pessoas da sua equipe;

-Alcance de metas e objetivos de forma mais rápida;

-Fortalecimento da capacidade de liderar pessoas.

-Ser um líder exponencial e preparado para as novas dinâmicas do mercado

-Criar uma cultura empresarial que motive e retenha profissionais

-Delegar tarefas da forma correta para pensar de forma estratégica

-Desenvolver times de alto desempenho

-Liderar diferentes gerações e perfis de profissionais

-Garantir o andamento e conclusão dos projetos da área com o time

CURADOR E FACILITADOR

Sergio Naguel é didata organizacional há mais de 30 anos, Especialista em Análise da Dinâmica dos Grupos, Contador de Histórias, palestrante e escritor do livro Quem não Muda Dança. Já treinou mais de 12 mil e 800 profissionais ajudando-os no desenvolvimento de suas atitudes e comportamentos para terem sucesso profissional.

Há 5 anos encontrou e se apaixonou pela filosofia dos grandes filósofos ocidentais, passando a fazer a transposição do que lia e ouvia para o mundo do trabalho, e em especial, para o contexto da liderança. Naguel atravessou todas as posições de liderança tornando-se um especialista em liderança. Foi líder de operacionais, na função de supervisor, foi líder de supervisores, na função gerente, foi líder de gerentes, na função de diretor e atualmente lidera diretores, na função de curador e didata corporativo.

Engenheiro Civil, Sergio Naguel deixou a estabilidade do trabalho em uma fábrica multinacional no Rio de Janeiro para dedicar-se como consultor de implantação de sistemas normalizados da qualidade.

Fundou a RAYLA Treinamento Profissional, sediada em Curitiba, em 1995 (primeira empresa de consultoria a receber o certificado ISO 9001 no Paraná). A RAYLA Treinamento Profissional tem como Missão:

“Orientar nossos clientes na direção da melhoria contínua de seus produtos e processos de forma a elevá-los a uma posição de destaque e sucesso nos mercados nacional e internacional” e como Política da Qualidade: “Ser um polo difusor de informações úteis e atualizadas em qualquer mídia, que agreguem valor ao desenvolvimento e lapidação dos seres humanos e organizações”. Nosso lema é: Desenvolvendo o ser, transformando a vida.

É idealizador da Academia do Comportamento e do Palestra em Roda(em 2008), que é um método ativo, de alto impacto de criar e apresentar eventos educacionais no estilo Play&Music. 

DATAS E HORÁRIOS

17 de Abril – 14h às 22h

18 de Abril – 8h às 16h

LOCAL

Rua Visconde do Rio Branco, 1295 – Centro

Curitiba – Paraná

https://www.sympla.com.br/grandes-filosofos-ensinam-lideranca-envolvente__823053

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel