Torne-se um Encantador de Plateias! TURBINE treinamentos, palestras, workshops, aulas, reuniões de forma a ATRAIR e MANTER a atenção dos participantes >> Saiba Mais

Aprendizados de Longa Duração

Olá, tudo bem com você? Que bom que você se interessou por ler esse post. Muito obrigado. Espero que lhe seja útil. Fique comigo até o final que vou lhe contar quais os fatores que produzem aprendizados de longa duração. Boa leitura.

Cada vez mais as empresas de todos os porte e seguimentos estão percebendo que os eventos educacionais são formas eficazes e eficientes de se reter e enriquecer o seu capital humano, ou seja, os seus funcionários.

É por meio dos eventos educacionais que as pessoas se tornam mais produtivos e, principalmente, comprometidos com a causa da empresa.

São três os fatores que tornam um evento educacional capaz de impactar, transformar e produzir aprendizados de longa duração:

O primeiro fator é a informação. Uma boa informação é aquela que vem de uma fonte confiável e que é útil, ou seja, é a informação que serve para que o participante faça algum tipo de escolha relevante ou, em outras palavras, que a escolha produza algum tipo de diferença na vida da empresa e do participante.

O segundo fator é a repetição: o participante precisa ter contato com a informação várias vezes ao longo do treinamento. De uma certa forma, um bom treinamento, por força de ancorar a mensagem, precisa ser redundante em relação as informações relevantes.

O terceiro fator é a emoção: A emoção tem influência direta na qualidade da retenção da informação e da sua longevidade. É a emoção que promove a passagem da informação do sistema límbico – parte do cérebro que funciona, grosso modo como uma memória Ram ou memória primária, ou seja, uma memória volátil –  para o córtex pré-frontal, parte do cérebro onde a informação fica muito melhor armazenada e fixada.  É por causa da emoção que uma pessoa é capaz de lembrar e saber contar uma piada que ela ouviu há mais de dez anos.

É isso!

Eu sou Sergio Naguel e eu torno a vida dos líderes pós-modernos menos estressada e eles mais produtivos e alegres desenvolvendo a dirigibilidade dos seus grupos de trabalho via mento-coaching de grupos pelo método Palestra em Roda. www.PalestraEmRoda.com.br

Comentários

Posts Recentes

Sergio Naguel

Sergio Naguel ajuda palestrantes e instrutores a conquistarem mais engajamento das plateias com menos esforço e mais alegria por meio do método Palestra em Roda e como consequência mais contratos e maior remuneração.

Palestra em Roda

Meu propósito? Que a empresa passe a ganhar, parando de perder. Reeduque socioemocionalmente seus colaboradores para que se tornem parceiros leais
Fechar Menu
Close Panel